MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/01/2024 às 19h45min - Atualizada em 19/01/2024 às 19h45min

Paulo Dantas se reúne com institutos Unibanco e Gesto para fortalecer parcerias com Governo de Alagoas

Instituições já possuem ações conjuntas com o Estado de fortalecimento da educação e gestão pública

Rafael Maynart / Agência Alagoas
https://alagoas.al.gov.br
Governador Paulo Dantas se reúne com representantes do Instituto Unibanco

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, recebeu nessa quinta-feira (19) representantes do Instituto Unibanco e do Instituto Gesto, no escritório de negócios de Alagoas, em São Paulo. O objetivo das reuniões foi de dar continuidade às ações de cooperação entre instituições e o governo estadual em projetos de educação e gestão pública.

Durante o encontro, os representantes do Instituto Unibanco apresentaram o Programa Juventudes Alagoanas, que tem como objetivo promover a inclusão produtiva e social de jovens no estado. O programa conta com uma série de políticas públicas, como o Jovem Aprendiz, a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e o Oxetech, um programa de formação em tecnologia.

 

Paulo Dantas agradeceu a visita dos representantes do Instituto Unibanco, que participaram da construção dos programas exitosos na educação em Alagoas, como o Escola 10, Professor Mentor, Vem Que dá Tempo, entre outros.

“Agradeço a presença das lideranças do Instituto Unibanco nesta reunião. O Instituto tem sido um parceiro fundamental do Governo de Alagoas na construção de programas exitosos de educação. Agora, estamos trabalhando em uma plataforma que permitirá aos jovens do ensino médio concluir seus estudos, receber bolsa de conclusão e, ainda, ter um curso profissionalizante para entrar no mercado de trabalho”, explicou.

O Instituto Gesto, por sua vez, apresentou sua metodologia de trabalho, que é baseada em dados e na construção de soluções coerentes com a realidade local. O instituto já atua em parceria com o governo de Alagoas em um projeto de capacitação para fortalecer a equidade racial e de gênero nas organizações públicas.

 

O governador Paulo Dantas destacou a importância da cooperação entre os setores público e privado para o desenvolvimento do estado. “Em parceria com o Instituto Gesto, estamos construindo um planejamento estratégico para a educação de Alagoas. Esse planejamento terá metas bem definidas, fontes de recursos e toda a organização necessária para cumprirmos nossos compromissos com a educação. Além disso, estamos comprometidos com a formação permanente dos nossos professores. Queremos que eles tenham uma autoestima elevada e estejam preparados para melhorar a qualidade de ensino do estado”, concluiu.

A expectativa é que a cooperação entre os institutos e o governo estadual contribua para o desenvolvimento de Alagoas em áreas estratégicas, como educação, inclusão produtiva e gestão pública.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90