Após denúncia de uma série de assaltos praticados nessa terça-feira (16) por um grupo armado na comunidade Boca do Rio, em Riacho Doce, a Polícia Militar (PM) montou um cerco na AL-101 Norte para capturar os suspeitos dos crimes.
Os assaltos, segundo as denúncias, foram praticados por três homens armados que transitavam em um veículo Voyage de cor branca, que foi identificado e cercado por viaturas. Os criminosos tentaram fugir sentido Paripueira e passaram em alta velocidade pelos policiais, mas perderam o controle e caíram numa ribanceira, em Guaxuma.
"Foi feita uma busca minuciosa no veículo e foram achados cerca de 10 celulares ", informou a PM, que seguiu no rastro dos suspeitos, que adentraram a área de um condomínio pela mata.
Dos três suspeitos, somente um foi capturado. Este informou aos policiais que trabalhava como motorista de aplicativo e que tinha sido feito de refém, sendo obrigado a dirigir para os bandidos. A versão, no entanto, não foi confirmada, e vítimas dos assaltos teriam reconhecido o suposto motorista como sendo um dos mais agressivos do grupo.
"O indivíduo adentrou uma residência com uma pistola ameaçando senhoras e crianças que lá estavam, tomando à força os celulares destes", disse a polícia sobre o suposto motorista.
Ao menos três vítimas do arrastão estiveram na Central de Flagrantes, para registrar boletins de ocorrência.
O suspeito preso informou na delegacia que é morador do Clima Bom, na parte alta de Maceió. Ele foi autuado por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa. Os demais não foram localizados.