MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
06/01/2024 às 15h18min - Atualizada em 06/01/2024 às 15h18min

PM detalha rendição de homem que manteve mulher em cárcere privado, em Maceió

Ascom PMAL
https://www.tnh1.com.br
Reprodução

Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Alagoas (PM) salvou a vida de uma mulher vítima de violência doméstica na manhã deste sábado (6), no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Após horas de negociação, a vítima foi libertada e o agressor, detido.

O caso teve início durante a madrugada, quando o autor, de 37 anos, ameaçou a companheira com uma arma branca e a manteve em cárcere privado. Familiares informaram que ele possui diagnóstico de transtorno bipolar e faz uso de drogas.

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPRTran) e do Programa Força Tarefa foram acionadas e se deslocaram para o local. O Núcleo de Gerenciamento de Crises, pertencente ao Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), também foi mobilizado e os tenentes Abraão de Oliveira e Humaitá Bahia assumiram a negociação com o agressor.

Após intensa negociação, a vítima foi libertada ilesa e acolhida por familiares. O agressor se rendeu por volta das 10h da manhã. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) prestou apoio na condução do autor para atendimento médico.

“A população, a vizinhança e os parentes estavam apreensivos diante de uma possível tentativa de feminicídio do indivíduo contra a sua esposa, com cárcere privado. A guarnição conseguiu liberar a vítima, mas o indivíduo não queria se entregar. Após longa negociação e graças à habilidade dos militares envolvidos, a ocorrência foi concluída com sucesso, sem nenhum ferido. Parabéns a todos os profissionais envolvidos da PM e Corpo de Bombeiros. Agradecemos o apoio dos familiares e da imprensa. Esse trabalho segue o direcionamento da Secretaria de Segurança Pública e de nosso comandante-geral, coronel Paulo Amorim”, enfatizou o porta-voz da PM, tenente-coronel Sérgio Galvão, diretor de Comunicação da Corporação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90