Familiares do mototaxista identificado como Ricardo, assassinado com tiros à queima-roupa no município de Viçosa, devem ser ouvidos pela Polícia Civil nesta terça-feira, 02. O delegado Fernando Lustosa confirmou ao TNH1, nesta manhã, que o inquérito já foi instaurado para apurar o assassinato que ocorreu em plena luz do primeiro dia do ano.
O homem foi vítima de disparos de arma de fogo após aparecer em imagens de câmera aparentemente conversando com o atirador. Os dois foram filmados próximos de duas motos, e o assassino, que vestiu roupa de cor escura, sacou a arma e disparou contra o mototaxista. Ele ainda tentou correr, mas caiu na calçada e foi executado.
"O inquérito ainda está em fase inicial, pois estamos colhendo o real motivo do crime. Mas nesta manhã já instauramos o inquérito e vamos intimar familiares da vítima para depor, para tentar descobrir o que teria causado o assassinato", disse Lustosa.
"Temos de início as imagens da câmera de segurança, que mostram o crime chocante. Pelos registros, ele aconteceu durante a tarde. Ainda não sabemos se os dois se conheciam", complementou o delegado.
O vídeo - A câmera de segurança registrou o homicídio do mototaxista na tarde do primeiro dia de 2024. A vítima sofreu uma queda na calçada após ter sido surpreendida pelos tiros e terminou sendo executada com mais disparos. O atirador fugiu numa moto e continua foragido.
As imagens mostram que o assassino usa capacete para esconder o rosto e veste roupa de cor escura. Em um primeiro momento, ele e a vítima conversam, mas após segundos, o suspeito saca a arma de fogo e atira contra o homem que veste camisa branca. A vítima tenta correr, mas cai e é baleada mais vezes.
Assista:
Homem é assassinado com tiros à queima-roupa e criminoso foge em moto, em Viçosa #TNH1 pic.twitter.com/YxnVAZVRVX
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 2, 2024
Após o crime de execução, o assassino sobe em outra moto, de cor preta, e foge no sentido ainda desconhecido. Não há informações sobre identidade e paradeiro dele.