A decepção se dá principalmente após o ex-presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, confirmar o acerto entre o técnico e a Seleção, há alguns meses. No entanto, a recente saída do Ednaldo do comando da CBF e uma falta de sinalização positiva de Ancelotti pelo acerto, pesaram contra o Brasil.
Agora há dúvidas sobre quem será o técnico da Seleção na Copa América do ano que vem. O atual comandante, Fernando Diniz, tem contrato até a metade de 2024, que se encerra antes do início do torneio.
Fora isso, Diniz não tem unanimidade no comando do Brasil, especialmente por conta dos resultados recentes nas Eliminatórias para Copa.
Confira a nota do Real Madrid na íntegra:
"Real Madrid e Carlo Ancelotti concordaram em estender o contrato do treinador até 30 de junho de 2026.
Em suas cinco temporadas como técnico do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supercopas da Europa, 1 LaLiga, 2 Copa do Rei e 1 Supercopa da Espanha.
Carlo Ancelotti é o único treinador a ter conquistado 4 Taças dos Campeões Europeus e o que mais vitórias alcançou na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer todas as cinco principais Ligas europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha)".