MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/12/2023 às 13h42min - Atualizada em 16/12/2023 às 13h42min

DISCRIÇÃO E FOCO NA EFICIÊNCIA - Entrevista com o vereador por Maceió, ALDO LOUREIRO.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Por: Jornalista Marcos Souza
deolhoalagoas.com.br
Vereador Aldo Loureiro
Caracterizado pela discrição e foco na eficiência, sem grandes aparições midiáticas, mas com um compromisso inabalável em cuidar dos interesses da população, desde o momento em que foi eleito como vereador, assumindo as atribuições conferidas com a responsabilidade que merecem. Esse é, ALDO LOUREIRO, vereador por Maceió.

Em clima descontraído, ele – ALDO LOUREIRO -, nos recebeu cordialmente para uma rápida conversa, onde falamos sobre diversos assuntos que, na verdade, acabara como ‘prestação de contas’ dos trabalhos legislativos desenvolvidos por toda sua equipe, durante o ano de 2023, na casa de Mário Guimarães.

De bate pronto, o vereador foi logo demonstrando entusiasmo com a presença de nossa equipe de redação, dizendo:
“Gostaria de compartilhar com vocês um breve resumo de um ano intenso e repleto de dedicação e trabalho árduo em prol de nossas comunidades. Ao longo desse período, nossa gestão concentrou esforços na criação de projetos de leis e na atenção dedicada a dezenas de indicações, visando a melhoria significativa em diversos setores que impactam diretamente a qualidade de vida de cada um de vocês”.
E assim, iniciamos a nossa jornada!

Deolhoalagoas: Foram protocolados projetos de Leis. Pode citar quais foram?

ALDO LOUREIRO: Durante este ano, empenhamo-nos na elaboração e aprovação de projetos de leis que buscam promover mudanças positivas em nossa cidade. Essas iniciativas foram pensadas e desenvolvidas visando enfrentar desafios específicos e construir um futuro mais promissor para todos. Destacando alguns que foram protocolados por nós:
  • PL 322/23 – Proposta do Passe Livre Atleta no sistema de transporte público municipal;
  • PL 321/23 – Obriga o poder executivo a inserir no cardápio das escolas municipais, leite sem lactose para os alunos(as) que atestarem intolerância;
  • PL 302/23 – Institui o dia 20 de dezembro como data comemorativa do aniversário do conjunto residencial Maceió I – Cidade Universitária;
  • PL 122/23 – Obrigatoriedade de capacitação sobre transtorno do espectro autista (TEA) para professores e servidores municipais da rede pública municipal; e,
  • PL 121/23 – Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos aos munícipes que prestarem serviços à justiça eleitoral no município de Maceió.
Deolhoalagoas – Qual o direcionamento dado a demanda de Indicações oriundas da comunidade visando (Melhorias Essenciais), e, quais as áreas mais provocadas?

ALDO LOUREIRO: Recebemos dezenas de indicações da comunidade, e cada uma delas foi tratada com a atenção e seriedade que merecem. Atendemos solicitações abrangentes que contemplam áreas cruciais, como: limpeza urbana, iluminação pública, pavimentação, segurança pública, saúde e educação. Essas ações visam atender às necessidades básicas e essenciais de nossos cidadãos.
 
Deolhoalagoas – Oportunizar meios e ferramentas visando melhorar a qualidade de vida das pessoas tem sido um desafio árduo. O que pensa e o que foi tratado sobre o tema ‘Revitalização Urbana’, durante esse ano, vereador?

ALDO LOUREIRO: Perfeito. Não poderíamos esquecer ou deixar de recepcionar e encaminhar solicitações aos órgãos competentes com vistas a minimizar os impactos negativos dessa problemática. Nosso comprometimento com o bem-estar das comunidades estendeu-se, também, à revitalização de espaços públicos. Praças, pontes e escadarias em grotas foram alvo de nossa atenção, buscando criar ambientes mais seguros, acolhedores e propícios ao convívio social.
 
Deolhoalagoas - Segurança Viária e Mobilidade Urbana?
 
ALDO LOUREIRO: A segurança viária é uma prioridade para nós. A repintura de faixas de pedestres, manutenção de lombadas e quebra-molas são medidas essenciais para garantir que nossas vias sejam seguras para todos os usuários, promovendo uma convivência mais harmoniosa no trânsito. Também logramos êxito nesse quesito.

Deolhoalagoas – Podemos afirmar que o trabalho da equipe do vereador ALDO LOUREIRO, foi satisfatório e os resultados ‘Tangíveis’?
 
ALDO LOUREIRO: Essas iniciativas não foram apenas promessas, mas ações concretas que resultaram em benefícios palpáveis para as comunidades. Observamos melhorias significativas na qualidade de vida, na segurança e na infraestrutura urbana.
 
Deolhoalagoas – Novo ano, novos desafios e um cenário de nova batalha em 2024. Quais as perspectivas para o Futuro?

ALDO LOUREIRO: Encerramos este ano com um olhar para o futuro. Reconhecemos que há desafios contínuos e áreas que ainda demandam atenção especial. Comprometemo-nos a persistir nesse caminho de progresso, ouvindo as necessidades da comunidade e trabalhando em conjunto para construir uma cidade mais próspera e inclusiva.

Deolhoalagoas – Para concluirmos, transmita ao povo maceioense as considerações finais:

ALDO LOUREIRO: Agradeço a confiança depositada em nossa equipe e reitero nosso compromisso com a transparência e a busca constante por uma cidade melhor para todos. Juntos, construiremos um futuro mais promissor.

 
Para reflexão: Prestação de contas é uma ferramenta fundamental para construir a confiança entre os líderes e a comunidade. 

Agradecimentos de toda nossa equipe ao vereador ALDO LOUREIRO pela receptividade e disponibilidade em nos atender.
 
Por: Jornalista Marcos Souza – deolhoalagoas.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90