Integrante do movimento APAEANO em Alagoas há mais de 20 anos, hoje eleito vice-presidente da APAE Brasil, na política Léo Loureiro(MDB) foi o que mais se destacou aprovando Leis e criando Projetos voltados a causa da pessoa com deficiência. E desta vez, teve mais um PL aprovado na Casa de Tavares Bastos.
O Projeto de Lei N° 1020 de 2022, proíbe o uso de fogos de artifício com estampido em todos Estado de Alagoas. Advogado por formação, desde 2016, o mdbista vem defendendo na assembleia legislativa a causa social, escolhendo como sua principal bandeira a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
“No último período eleitoral recebi um vídeo de uma criança autista em uma crise causada pelo barulho dos fogos de artifício. Há um tempo já estava pensando como faria para mudar essa realidade e pesquisando vi que outros estados já utilizam fogos sem estampido, por isso, criei esse Projeto de Lei que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas autistas, seus familiares, idosos, acamados e todos que sofrem com a hipersensibilidade auditiva, além de nossos animais de estimação que também se assustam com o barulho”, defendeu Léo Loureiro.
O PL foi enviado para o gabinete do governador Paulo Dantas e deve ser sancionado ainda esse ano.
Outros projetos
Ao longo desses anos, Léo Loureiro também criou outros projetos voltados ao segmento PCD. Dentre os quais, se destacam:
Temos a Lei que regulamenta a profissão de intérprete e tradutor de Libras;
Por: Redação com Assessoria