MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/12/2023 às 12h21min - Atualizada em 10/12/2023 às 12h21min

Pescadores são flagrados em área de colapso na Mina 18

Região continua isolada e os pescadores estão proibidos de trabalhar na Lagoa Mundaú, em razão dos riscos

Jobison Barros
https://www.gazetaweb.com
Pescadores são flagrados em área de colapso na Mina 18 - Reprodução vídeo
Imagens de câmeras de videomonitoramento de órgãos públicos que monitoram a situação da Mina 18 - operada pela Braskem e com risco de colapso - flagraram, na manhã deste domingo (10), alguns pescadores atuando ilegalmente na área da mina, na Lagoa Mundaú, que banha a região.

No vídeo, é possível observar dois homens. Um deles encontra-se na canoa, mas não se sabe, ao certo, se estava em busca de peixes e mariscos. O outro colega aparece às margens da lagoa, olhando em direção à agua.

 

Nas imagens, um dos pescadores segura uma pá e o outro, um objeto não identificado.

RISCO DE COLAPSO

Nas últimas semanas, a situação da Mina 18 vem sendo monitorada, tendo em vista o risco de colapso que teria apresentado após sucessivos tremores de terra.

A região continua isolada e os pescadores estão proibidos de trabalhar na Lagoa Mundaú, em razão dos riscos. Milhares de moradores, inclusive, já foram retirados de suas casas.

Em boletim atualizado à imprensa, na manhã de hoje, a Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 2,35 m e a velocidade vertical é de 0,52 cm por hora, apresentando um movimento de 12,5 cm nas últimas 24h.

O órgão permanece em alerta devido ao risco de colapso na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

 

Pescadores são flagrados em área de colapso na Mina 18

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90