MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
06/12/2023 às 15h23min - Atualizada em 06/12/2023 às 15h23min

Ode aos guerreiros: Deus ilumine a bravura desses heróis que lutam por justiça

Opinião

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) - Registro jornalista: 0002099/AL
https://cpinews.com.br
Reprodução - Montagem

Há mais de 40 anos, o movimento pela vida já alertava sobre o impacto ambiental da exploração de sal-gema aqui em Maceió. Anos depois - não recordo a data -, os professores da área avisaram o que estava por vir. Qual foi a providência tomada? Quase nenhuma. Nada contra o desenvolvimento da cidade, mas, tudo deveria ter sido feito com uma mega responsabilidade socioambiental.

O que estamos vendo hoje são mais de 60 mil pessoas passando pelos piores dias de suas vidas e sendo usadas por um lado e, pelo outro, por uma classe política, na sua grande maioria, tenebrosa e irresponsável, que só pensa em seus ganhos políticos e pessoais. Em Alagoas e principalmente em Maceió, quem luta pela verdade, quem defende uma sociedade justa, quem alerta contra políticos desonestos é perseguido e maltratado, essa é a conjuntura política de Alagoas.

O sistema é bruto enquanto a população não se atentar que deve fazer sua parte, despertando assim, a sua consciência política, viveremos disso a pior. Mas tenho plena confiança na justiça alagoana, no Ministério Público estadual e Federal e em uma pequena minoria da classe política local que não deixarão isso por menos.

Essa Braskem assassina tem que responder civil e criminalmente por tudo isso e ter a obrigatoriedade de pagar uma justa indenização a todos os moradores envolvidos. Quero aqui saudar a todos os componentes da Associação das Vítimas da Braskem pela sua coragem, determinação e bravura por lutar por justiça. Não se deixem enganar por políticos sujos que só querem ter ganhos com a desgraça alheia.

Um grande salve à bravura de vocês e que entendam e nunca esqueçam que Deus sempre estará ao lado dos justos e da bravura de vocês. Contem comigo.

Estive morador do bairro Sanatório.

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  

O texto acima não reflete a opinião do deolhoalagoas.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90