MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
29/11/2023 às 10h52min - Atualizada em 29/11/2023 às 10h52min

Militares de Alagoas e do Acre erram rota e têm armas roubadas em comunidade do Rio

Gabriel Amorim*
https://www.tnh1.com.br
Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou, no final da tarde dessa terça-feira (28), uma operação emergencial no Complexo do Chapadão, na zona norte da cidade carioca, para fazer buscas e recuperar o armamento roubado de uma equipe de agentes que integram a Força Nacional. 

Os militares de Alagoas e do Acre, e que estão cedidos à Força, seguiam orientações de um aplicativo de navegação para retornar à base policial, na Zona Oeste, após abastecer uma viatura descaracterizada. Segundo o relato dos agentes, eles erraram a rota e entraram por engano na Rua Fernando Lobo, no Complexo do Chapadão, comunidade localizada na Zona Norte fluminense, quando foram abordados por traficantes.

Os agentes se identificaram e foram liberados após os criminosos roubarem duas pistolas calibre 9mm, além de carregadores e munições.

A Polícia Militar foi acionada e determinou uma operação de emergência no Complexo do Chapadão. Após buscas na região, os policiais encontraram o armamento roubado, que estava em um terreno próximo de onde o roubo teria acontecido. No local, os militares chegaram a trocar tiros com os traficantes, no entanto, não há informações de feridos ou detidos.

Em nota, a Força Nacional comunicou que apura o fato. "As armas e utensílios foram recuperados por policiais militares e entregues na 31ª Delegacia de Polícia. Diligências prosseguem para apurar a autoria. A investigação está a cargo da 39ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro", explicou.

Força Nacional no Rio de Janeiro - Os policiais que foram roubados no Rio de Janeiro fazem parte da equipe da Força Nacional, e estão em operação desde outubro por determinação do Ministério da Justiça. Atualmente, 300 homens estão operando no estado.

A operação foi autorizada após pedido de apoio do governador Cláudio Castro (PL) após a alta na violência no estado.

Além da Força Nacional, o Rio também conta uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), das Forças Armadas. O decreto foi assinado pelo presidente Lula e prevê que a GLO ficará em vigor até maio de 2024. Até lá, as Forças Armadas irão atuar junto com a Força Nacional, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Morte de PM alagoano no Rio de Janeiro - No mesmo dia em que os agentes da Força Nacional foram roubados, um policial militar alagoano foi assassinado com dois tiros na cabeça, na Zona Oeste. Ele foi identificado como o soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, e era lotado na 8ª Companhia em São Luiz do Quitunde, mas também estava a serviço da Força Nacional no RJ. 


De acordo com informações da PM do Rio, o suspeito, Eduardo Santa Rita Carvalho, brigava com a namorada, quando Edmar, que era vizinho dos dois, teria ouvido tiros e saído de casa com a arma em punho. Neste momento foi visto pelo suspeito, que atirou contra ele.

A mulher também foi atingida com um tiro durante a briga, e deu entrada no hospital com estado grave. Ele foi identificado como Jackson de Jesus Monteiro.

*Estagiário sob supervisão


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90