MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
28/11/2023 às 23h17min - Atualizada em 28/11/2023 às 23h17min

INVERSÃO DE VALORES: O CABO, O CORONEL E OS DEPUTADOS

CORONEL DO VALLE E AFASTADO DAS FUNÇÕES POR DETERMINAÇÃO DO GOVERNADOR

Jornalista Marcos Souza
Por: deolhoalagoas.com.br
Reprodução
O Cel. Walter do Valle foi afastado das suas funções por ondem do governador de Alagoas, segundo informações, o coronel vinha atuando como 'informante', alimentando a base do prefeito JHC por intermédio de um deputado estadual bolsonarista e do deputado federal / delegado Fábio Costa com informações sigilosas sobre a instituição Polícia Militar de Alagoas. De acordo com informações de fontes da própria PM/AL  repassadas à imprensa alagoana, o Cel. (informante), Do Valle, vinha insatisfeito desde o momento que perdeu o comando do CPC na época, hoje, Comando de Policiamento da Região Metropolitana(CPRM), daí por diante, Do Valle foi nomeado Diretor de Ensino da corporação contando com o apoio do comandante geral Cel. Paulo Amorim. No entanto, a situação ficou insustentável quando chegou ao conhecimento do Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas, a informação dando conta da 'suposta' nova atribuição do coronel Do Valle - 'repasse de informações privilegiadas para os deputados' -, visando fins políticos. Vale salientar, (para os desavisados) que, esse mesmo Cel. Do Valle, nas eleições de 2022 esteve candidato ao Senado pela coligação que apoiava a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), portanto, bem alinhados politicamente.  
 
Em consequência desse fato, o governador determinou ao comandante geral a exoneração do referido oficial, o que foi feito. Hoje, na corda bamba, Do Valle está como 'bola 7', nomeado em uma função que só existe no papel, invisível aos olhos da tropa, sem disponibilidade de sala até para acomodar-se em horário de expediente.
 
Situações de traição e uso indevido de informações privilegiadas por um oficial da Polícia Militar (PM) são sérias e podem ter consequências significativas tanto para a instituição quanto para a confiança pública. Já para a tropa, elas podem variar. Em geral, é essencial para a confiança interna e a eficácia da força policial abordar rapidamente e de forma transparente casos de má conduta entre os oficiais. A tropa pode enfrentar desafios de moral e confiança se a traição de um oficial não for tratada adequadamente.
 
O caso é gravíssimo, mas ao que parece, os pseudossenhores, atuantes das redes sociais e defensores da moralidade e dos bons costumes adotaram 'O silêncio' como estratégia para continuarem confundindo a opinião pública, nesse triste, lamentável e traiçoeiro episódio.

Por: Jornalista Marcos Souza
 
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90