Um homem de 48 anos foi preso suspeito de agredir a companheira, de 38, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, na noite desse domingo (26), por volta das 22h. A mulher também o acusou de abusar da filha do casal, uma bebê que tem apenas 11 meses.
Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas, o suspeito estava com sinais de espancamento, pois teria sido vítima de populares revoltados que tentaram fazer justiça com as próprias mãos. Os supostos agressores já tinham fugido quando a PM chegou.
O homem foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tabuleiro do Martins, para atendimento médico. Depois, foi levado à Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal contra a mulher e violência doméstica.
O Conselho Tutelar da VII Região foi ao local e levou a mãe e a filha até a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) no Hospital da Mulher, para realizar exames no bebê. Mas o procedimento não aconteceu porque a mulher não sabia onde estava o registro de nascimento.
Ambas também foram levadas à Central de Flagrantes. Em conversa com o delegado e com o conselheiro tutelar, a mãe não soube dizer quando teria ocorrido o estupro da filha. Mas informou detalhes sobre a agressão.