Um ex-funcionário do império imobiliário de Donald Trump não conseguiu conter as lágrimas ao prestar depoimento no julgamento de fraude civil envolvendo o ex-presidente, em Nova York, na última terça-feira (21).
Emocionado, Jeffrey McConney compartilhou detalhes de sua trajetória de 35 anos na Organização Trump, revelando que eventualmente "desistiu" de seu trabalho devido aos crescentes problemas jurídicos enfrentados pela empresa.
"Eu só queria relaxar e parar de ser acusado de fraudar dados da empresa para a qual adorei trabalhar. Sinto muito", desabafou o contador.
Trump é acusado, ao lado de dois filhos e executivos da Organização Trump, de "inflar repetidamente" o seu patrimônio líquido a fim de obter melhores condições em empréstimos e outros benefícios econômicos.
A procuradora-geral Letitia James entrou com o processo em setembro do ano passado, alegando que o ex-líder americano e seus associados mentiram quanto à sua fortuna e ao valor de seus ativos entre os anos de 2011 e 2021, através da apresentação de documentos comerciais e financeiros falsos.