Nas redes sociais, várias reações negativas e críticas foram registradas. A prefeitura é acusada de tentar boicotar a parada.
A liberação da passagem da parada LGBT na orla de Maceió só foi autorizada após vários protestos nas redes – como registrado aqui.
Em vídeo postado nas redes sociais, o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, acusou a prefeita de tentar boicotar o evento.
“Como se não bastasse o prefeito de Maceió, JHC, querer tirar o foco, querer nos tirar da olra principal que é a olra da Ponta Verde, agora na última hora ele contrata uma outra atração nacional para colocar no estacionamento de Jaraguá no mesmo horário de concentração da parada, ou seja querendo esvaziar o evento. Mas fica aqui o nosso apelo, que ninguém solta mão de ninguém e vamos sim vamos esvaziar é o evento dele, desse homofóbico, desse prefeito bolsonarista”, disse Correia.
Veja aqui o video de Nildo Correia:
Presidente do Grupo Gay de Alagoas diz que JHC é homofóbico e bolsonarista
Versão oficial
Veja nota da assessoria
Com show de Thiago Pantaleão, Prefeitura lança programa Maceió com Respeito neste domingo (26)
Com show de Thiago Pantaleão, Prefeitura lança programa Maceió com Respeito neste domingo (26)
Em mais uma ação para o combate a LGBTfobia no município, a Prefeitura de Maceió lança neste domingo o programa Maceió com Respeito, no estacionamento do Jaraguá, a partir das 15h.
O evento de lançamento do programa contará com shows musicais dos cantores Thiago Pantaleão, Naná Martins e Kel Monalisa.
A iniciativa que acontece por meio da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de direitos e Cidadania LGBT em Maceió e outras secretarias, tem o objetivo de promover a cidadania, direitos e desenvolvimento de ações voltadas a comunidade LGBTQIAPN+