MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/11/2023 às 14h05min - Atualizada em 19/11/2023 às 14h05min

Batalhão de Trânsito promove atividades de conscientização na orla de Maceió

Ações marcam celebração do Dia Mundial em memória das vítimas de trânsito

Ascom PM
https://alagoas.al.gov.br
Pista foi montada para que as crianças participantes pudessem ter uma experiência prática sobre regras básicas de sinalização e respeito no trânsito Ascom PM

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizou uma série de atividades de conscientização em alusão ao Dia Mundial em memória das vítimas de trânsito. A ação ocorreu na manhã de domingo (19) na orla de Ponta Verde. No local foram montadas estruturas para a interação com o público adulto e infantil. 

Uma pista foi montada para que as crianças participantes pudessem ter uma experiência prática sobre regras básicas de sinalização e respeito no trânsito. Uma equipe da Lei Seca também esteve no local para conscientizar condutores sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool. 

Ascom PM

Coordenados pela tenente Liliane Silva, os militares aproveitaram a apresentação do Projeto Vem Ver a Banda Tocar para realizar uma palestra sobre a importância da educação no trânsito. Além disso, um veículo destruído em um acidente foi exposto no local para exemplificar os riscos da falta de respeito ao código de trânsito.  

O comandante da unidade, major Cícero Navarro, destacou a importância da atividade para criar uma cultura de consciência em todos em condutores e pedestres.

“A educação no trânsito é fundamental para que vidas sejam salvas. Com isso, aproveitamos a oportunidade para conscientizar a população através de oficinas práticas que envolvem a participação tanto de adultos, quanto de crianças, já que esses pequenos serão os condutores de amanhã”, destacou. 

 Educação no trânsito salva vidas

O Dia mundial em memória das vítimas de trânsito foi criado pela Organização das Nações Unidas  (ONU) em 2005. Segundo a ONU, mais de 33 mil pessoas morrem anualmente nas estradas brasileiras. Passam de 240 mil aqueles que ficam com invalidez permanente, sendo a maioria formada por jovens.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90