Um jovem de 24 anos foi baleado e morreu num tiroteio registrado na Praça Santa Teresa, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, na noite dessa quinta-feira, 9. Um outro rapaz, de 19 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no mesmo horário do crime, com ferimentos causados por arma de fogo e a polícia suspeita da ligação dele com o atentado. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O 1º Batalhão da Polícia Militar informou, no relatório de ocorrências do Copom, que enviou uma equipe para a praça após denúncia de tiroteio. Os militares encontraram a vítima caída, próxima a um poste, com dezenas de pessoas ao redor. O jovem de 24 anos foi atingido nas duas coxas, no abdômen e no ombro, e teve óbito constatado por socorristas do Samu. Ele era morador do bairro de Santa Amélia.
No momento em que colhia mais informações sobre o crime, a polícia teve conhecimento da internação do outro homem no HGE. A equipe suspeitou de que a vítima ferida teria relação com o homicídio e foi até a unidade de saúde. Com o rapaz, os PMs recolheram quatro munições intactas de calibre 38. O veículo dele, uma moto Honda CG 150, de cor vermelha e sem placa, foi recolhida.
O tiroteio assustou a população do bairro e causou aglomeração de pessoas em volta do corpo do jovem. Os moradores confirmaram que ouviram diversos disparos, porém não deram detalhes sobre o que teria motivado o crime.
A DHPP deve colher o depoimento do homem baleado em breve, assim que ele receber alta médica. A ligação de outras pessoas não está descartada, porém nenhum outro suspeito foi identificado até o momento.