MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/10/2023 às 11h58min - Atualizada em 30/10/2023 às 11h58min

Hemoal Arapiraca abre em horário reduzido nesta segunda-feira (30) em razão do feriado da emancipação política

A partir deste horário, unidade irá funcionar em escala de plantão para liberar sangue às maternidades e hospitais

Josenildo Törres
https://alagoas.al.gov.br
Hemoal Arapiraca está situado no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa Divulgação

A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) funcionará em horário reduzido nesta segunda-feira (30), em decorrência do feriado da emancipação política do município. Com isso, a captação de doadores de sangue ocorrerá até as 12h, ao contrário do que ocorre nos dias úteis, quando se encerra às 17h.
 

Entretanto, a partir das 12h, o Hemoal Arapiraca, que está situado no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa, continuará funcionando em escala de plantão para fornecer sangue às maternidades e hospitais de 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Já em Maceió, as Unidades Trapiche e Via Expressa irão funcionar até as 18h, como ocorre tradicionalmente às segundas-feiras.

A diretora do Hemoal Arapiraca, Aurélia Fernandes, parabeniza a população de Arapiraca pelos 99 de emancipação política do município e reforça o compromisso de assegurar assistência hemoterápica aos arapiraquenses e aos moradores dos demais municípios que o hemocentro cobre.  "Nossos cumprimentos ao povo arapiraquense neste dia especial, em que a segunda maior cidade alagoana faz aniversário, ao tempo em que ressaltamos nossa missão, que é atuar para salvar vidas", frisou.

Critérios para doar sangue Para se candidatar à doação de sangue, os voluntários devem ter idade entre 16 e 69 anos, peso superior a 50 quilos, além de boa saúde. Ainda conforme o Ministério da Saúde (MS), é necessário comparecer ao Hemoal portando um documento de identificação com foto. No caso dos voluntários que tenham contraído Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida definitivamente. Quanto às mulheres grávidas ou que estejam amamentando, há também impossibilidade de doar e os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para autorizarem o procedimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90