MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
28/10/2023 às 16h14min - Atualizada em 28/10/2023 às 16h14min

16ª edição da Medalha Silvio Vianna celebrou servidores estaduais de destaque

Solenidade condecorou 10 servidores e homenageou ex-secretários de Estado

Larissa Costa/ Ascom Seplag
https://alagoas.al.gov.br/notici
Durante a cerimônia, os dez medalhistas foram convidados a fazer um discurso Ascom Seplag

Na noite de quinta-feira (27), o bairro da Jatiúca foi palco da maior celebração de reconhecimento e valorização a servidores estaduais civis que têm atuação de destaque no funcionalismo público. A Medalha Silvio Vianna, mais alta honraria concedida aos trabalhos no Executivo estadual, reuniu dezenas de pessoas para uma noite memorável, regada a discursos e histórias que comoveram o público.

“Hoje é um dia de muita alegria. Este momento simboliza a missão de entrega, dedicação e resultados, que buscamos colocar em prática em todo o Governo de Alagoas. É também uma ocasião para reconhecermos o compromisso dos nossos servidores com o serviço público de qualidade”, destacou o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino.

Ascom Seplag

Durante a cerimônia, os dez medalhistas foram convidados a fazer um discurso. Entre eles, a delegada Ana Luiza Nogueira. Ela é coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e foi a primeira pessoa do gênero feminino a assumir a titularidade da Seção de Roubo a Bancos do estado.

“É com grande emoção que recebo a Medalha Silvio Vianna, por tudo o que ela representa no serviço público alagoano. É o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, disse a delegada.

Ascom Seplag

A servidora Ana Luiza, que também é professora de direito, completou seu discurso com citação à Nise da Silveira: “A alagoana Nise da Silveira dizia que era necessário se espantar, se indignar e se contagiar, porque só assim seria possível mudar a realidade. Trago essas palavras para nossa conjuntura. Somente com essa indignação é possível continuar mudando a realidade de violência contra as mulheres”.

A premiação da Medalha Silvio Vianna é uma iniciativa organizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). E este ano, o evento homenageou também os ex-secretários da pasta, Fabrício Marques Santos e Renata dos Santos. A celebração contou ainda com a presença dos parentes, colegas de trabalho dos servidores homenageados e com a apresentação musical, no final da festa, da artista Fernanda Guimarães.

Ascom Seplag


Homenageados

Ana Luiza Nogueira de Araújo (Polícia Civil); Flávio Melo de Paula (Secretaria de Estado da Fazenda), Genildo José da Silva (Secretaria de Estado do Planejamento); Geórgia Hilário Cavalcante Santos (Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social); João Lima Guimarães Neto (Ipaseal); Juliana Basílio Khali (Fundação de Amparo à Pesquisa); Lygia Alves Vieira e Mara Cristina Ribeiro (Uncisal); Marbyo José da Silva e Viviane Marcos Vieira de Oliveira (Secretaria de Estado da Educação).


Ascom Seplag


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90