A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou a prisão de dois alagoanos suspeitos de explodir um caixa eletrônico de um banco, em Minas Gerais, na sexta-feira (20). O crime aconteceu no centro de Itinga, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com o delegado do caso, Paulo Sobrinho, os suspeitos foram presos momentos depois do crime e, com eles, foram apreendidos dois carros, munições, explosivos e armamento pesado.
Ainda de acordo com as informações, imagens do local expõe que dois suspeitos invadiram a agência bancária, sendo que um deles tentou arrombar a porta de vidro, mas como não conseguiu, pediu ajuda para outro homem que arrebentou a porta com um tiro.
Em seguida, eles entraram no banco, com um saco cheio de explosivos e colocaram o material no caixa eletrônico. Segundos depois, percebe-se um clarão no vídeo; é o momento em que o caixa é explodido.
"Os indivíduos foram detidos, materiais apreendidos e, dentre eles, armamento pesado. Uma perícia foi acionada e encontraram explosivos. Esses homens podem ser considerados do Novo Cangaço, tem uma organização, um certo planejamento, preparo e um aspecto de domínio da cidade", explicou o delegado.
*Com G1 MG