Agente da Guarda Municipal de Maceió, suspeito de arrastar uma mulher no capô do próprio carro e arremessá-la do veículo durante uma discussão no bairro do Benedito Bentes foi afastado de suas funções, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). O caso aconteceu nesse sábado (16), em um condomínio do complexo habitacional da parte alta de Maceió.
Segundo apurado, ele - o guarda uniformizado - e a mulher são vizinhos e teriam iniciado uma discussão dentro do condomínio onde moram. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a briga teve sequência na rua, onde a mulher teria pulado em cima do veículo, atitude ignorada pelo acusado que seguiu no controle do veículo sem se importar com as consequências / os riscos que poderiam causar a integridade física da mulher.
Com o impacto da colisão
Mesmo diante dos riscos, o guarda municipal acelerou o veículo com a mulher em cima e, em seguida, colidiu o carro com outro que estava estacionado na via, momento em que a vítima foi arremessada e jogada ao chão.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores indignados se manifestaram após a prisão do acusado pelas guanições da PM/AL, em um dos comentários, o morador grita:
A mulher foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Posicionamento
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) informou que o guarda municipal envolvido no incidente não estava em horário de trabalho. A Secretaria disse ainda que o afastou preventivamente, até que a situação seja esclarecida, e que adotará as medidas administrativas necessárias para o caso.
Vídeo relacionado:
PM prende Guarda Municipal de Maceió após suposta tentativa de homicídio.