A Polícia Civil de Alagoas informou que os irmãos Erick Alves da Silva, 18, e Lucas Matheus da Silva, 21 anos, mortos a facadas dentro de um transporte escolar na noite dessa terça-feira, 12, em Santana do Ipanema, teriam resvalado acidentalmente no suspeito do crime há cerca de duas semanas, o que teria motivado o duplo homicídio.
As informações foram reveladas nesta quarta-feira, 13, pela delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
"A equipe da delegacia ouviu diversas testemunhas, que confirmaram como se deu a dinâmica dos fatos, a autoria e a motivação. Segundo as testemunhas, há cerca de duas semanas, uma das vítimas, o Erick, estava conversando e sem querer resvalou sua mão no autor, que não gostou do fato e quis iniciar uma discussão. A vítima e o seu irmão, entretanto, não discutiram".
De acordo com a delegada, a situação se arrastou por duas semanas sem que houvesse nenhum tipo de problema entre os irmãos e o suspeito.
Reprodução - delegada Daniella Andrade
"Na noite de ontem, o autor e as vítimas utilizavam o mesmo transporte escolar para ir da zona rural para a sede do município. Na volta do caminho, quando o ônibus parou em frente à casa do autor, ele andou do fundo do ônibus e aproveitou a escuridão e o fato dos irmãos estarem juntos e de costas para ele, segurou um dos irmãos e realizou diversos golpes de faca nas duas vítimas. Erick faleceu no local, enquanto Lucas chegou até em casa e pediu ajuda, sendo socorrido ao hospital da cidade, mas infelizmente veio a óbito", detalhou Daniella.
O caso foi assumido pela delegacia da cidade de Batalha, que está com o delegado Hugo Leonardo como plantonista, mas será encaminhado para Santana do Ipanema. "O autor será indiciado por duplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por não ter dado chance de defesa para as vítimas reagirem ao crime", afirmou Andrade.
O caso
Equipes das Polícias Civil e Polícia Militar de Alagoas e Sergipe prenderam, na manhã desta quarta-feira, 13, em Canindé do São Francisco-SE, um homem de 26 anos suspeito de matar a facadas os irmãos Erick Alves da Silva, 18, e Lucas Matheus da Silva, 21 anos, dentro de um transporte escolar, no povoado Olho D'Água do Amaro, na zona rural de Santana do Ipanema. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira, 12.
Erick Alves da Silva e Lucas Matheus da Silva eram alunos da Escola Estadual Mileno Ferreira. Por meio de nota de pesar, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o fato e disse que os irmãos eram muito queridos pela comunidade escolar. "Desde já, solidarizamo-nos com familiares e amigos nesse momento de profunda dor e consternação".