MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/08/2023 às 10h36min - Atualizada em 30/08/2023 às 10h36min

SSP e Gaeco deflagram operação contra organização criminosa que atua na parte alta de Maceió

Mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal e são cumpridos contra envolvidos em tráfico de drogas e porte ilegal de arma fogo

Roberison Xavier / Ascom SSP
https://alagoas.al.gov.br
Mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal, estão sendo cumpridos pelas Polícias Civil e Militar Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público Estadual coordena, na manhã desta quarta-feira (30), uma operação conjunta contra integrantes de organização criminosa que atua na parte alta de Maceió. A ação é do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A operação Devaneio cumpre cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão na capital alagoana. Até o momento, três pessoas foram presas e uma pistola calibre .40, com oito munições, e um celular foram apreendidos.

Todos foram levados para a Delegacia de Narcóticos, em Chã de Bebedouro. As investigações, iniciadas há cerca de oito meses, foram realizadas pelo Gaeco em parceria com o Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), da Polícia Militar, e visam desarticular uma organização criminosa que vinha comercializando drogas nos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre II, ambos localizados no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital.

Ascom - SSP/AL

Além de tráfico de entorpecentes, as investigações indicaram que os alvos da operação também vinham cometendo outros crimes na região citada, como porte ilegal de arma de fogo, causando prejuízos à sociedade alagoana. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base nas representações feitas pelo Gaeco, fruto das provas técnicas obtidas ao longo da investigação.

A operação ganhou este nome pelo fato do líder da organização criminosa se intitular como o “dono do Village”, sendo que esse atributo não passa apenas de um estado de fantasia criado pela sua própria mente. Para o cumprimento dos mandados, além de policiais militares do BPGd, também estão sendo empregadas equipes do Batalhão de Polícia de Rotam, do Batalhão de Polícia de Trânsito e da Delegacia de Narcóticos (DNarc), da Polícia Civil. A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque-denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90