MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
26/08/2023 às 18h06min - Atualizada em 26/08/2023 às 18h06min

Paulo Dantas inaugura pavimentação do acesso ao povoado Mata Verde, em Maribondo

Obra beneficia mais 12 mi moradores; governador anuncia a pavimentação de mais 16 ruas no município

Fabia Assumpção / Agência Alagoas
https://alagoas.al.gov.br
Governador ressaltou que o Estado vem apostando no crescimento com sustentabilidade e inclusão Pei Fon / Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas e a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, inauguraram nesta sexta-feira (25), a implantação e pavimentação do Povoado Mata Verde. A obra, executada pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), por meio do Programa de Ponta a Ponta, foi iniciada no governo Renan Filho e teve sua conclusão garantida pelo governador Paulo Dantas.

"Esse é  um governo que trabalha próximo às prefeituras. E estamos aqui, ainda nas comemorações pelos 61 anos da Emancipação Politica de Maribondo, entregando essa obra histórica  de 6,1 km de pavimentação asfáltica, com investimentos de R$ 21 milhões", afirmou o governador, que fez a entrega também de um caminhão compactador, do Programa Fortalece Alagoas, para ajudar na limpeza da cidade. “Vamos também pavimentar em paralelepípedo 16 ruas de Maribondo", anunciou.

Pei Fon - Agência Alagoas

Paulo Dantas ressaltou que o Governo vem apostando no crescimento com sustentabilidade e inclusão, prova disso é que na obra de pavimentação da via de acesso à Mata Verde foram gerados mais de 300 empregos com mão de obra local. "Estamos fazendo obras nos quatro cantos do Estado. Somos parceiros dos 102 municípios alagoanos e estamos investindo em todos eles sem distinção ", assegurou o governador.

O Povoado Mata Verde surgiu há mais de 100 anos, e a pavimentação asfáltica do acesso, de acordo com a prefeita Leopoldina Amorim, era um sonho antigo dos moradores da localidade, que têm como principal atividade a extração de pedra para produção de paralelepípedo. "Muitas vezes o que eles apuravam com a extração era utilizada pagar o conserto dos carros, que quebravam por causa das condições precárias da estrada", pontuou a prefeita. "Essa estrada também vai ajudar a salvar vidas, porque muitas vezes tínhamos até dificuldade de fazer o socorro às pessoas que ficavam doentes no povoado", acrescentou, demonstrando sua gratidão do governador Paulo Dantas concluir a obra iniciada no governo Renan Filho.

Pei Fon - Agência Alagoas

Com a pavimentação asfáltica, o tempo de viagem do povoado até Maribondo reduziu para apenas cinco minutos. Segundo o secretário de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, a obra contemplou a pavimentação asfáltica de acesso com a BR-316. "A rodovia agora conta com uma ciclovia e sinalização vertical e horizontal, garantindo mais segurança para quem a utiliza no dia a dia", destacou o secretário. A obra vai beneficiar cerca de 12 mil moradores.

Para a execução das obras, o governo de Alagoas fez investimento da ordem de R$ 19,8 milhões, recursos do Tesouro Estadual. Também participaram do evento o deputado estadual, Breno Albuquerque; o deputado federal, Max Beltrão; o secretário de Estado da Ressocializacão, Diogo Teixeira, e o secretário de gestão da Setrand, Alcides Tenório, além vereadores e moradores do povoado Mata Verde.


Pei Fon - Agência Alagoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90