MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 11h40min - Atualizada em 17/08/2023 às 11h40min

Coruripe e Santana do Ipanema recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue nesta quinta

Iniciativas têm o propósito de manter estabilizado o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas para atender as transfusões

Josenildo Törres
https://alagoas.al.gov.br
Equipes volantes do Hemoal estarão em Coruripe e Santana do Ipanema nesta quinta Carla Cleto

Os municípios de Coruripe e Santana do Ipanema recebem, nesta quinta-feira (17), equipes volantes do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para a realização de coletas externas de sangue. Por meio desta iniciativa, o órgão facilita o acesso dos alagoanos à prática da doação voluntária, além de manter estabilizado o estoque para atender a demanda transfusional.

Conforme o Núcleo de Captação de Doadores, em Coruripe a ação ocorre das 8h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), ao lado do Hospital Carvalho Beltrão. Já em Santana do Ipanema, a iniciativa será promovida no Hospital Clodolfo Rodrigues, também horário das 8h às 16h.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), podem doar sangue os voluntários que tenham entre 16 e 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos. Também é necessário apresentar um documento de identificação com foto ao se candidatar à doação de sangue e devem estar usando máscara. O voluntário fica impedido de doar sangue caso tenha contraído Aids, sífilis, hepatite após os 11 anos de idade e doença de Chagas. Quanto ao candidato à doação que tenha feito tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, bem como, tenha colocado piercing, a proibição ocorre por 12 meses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90