MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
08/07/2023 às 17h54min - Atualizada em 08/07/2023 às 17h54min

Passa de 16 mil o número de desalojados e desabrigados em Alagoas

Novo boletim foi divulgado na tarde deste sábado (8), pela Defesa Civil do Estado

Jonathas Maresia -
https://www.gazetaweb.com
Reprodução/Corpo de Bombeiros - Passa de 16 mil o número de desalojados e desabrigados em Alagoas

De acordo com a Defesa Civil, o número de pessoas afetadas pelas chuvas cresceu de forma substancial porque municípios localizados na região metropolitana começaram atualizar seus dados.

Além dos desabrigados, foi registrado até o momento um óbito.

Mais de 16 mil pessoas estão entre desalojadas e desabrigadas em Alagoas após as fortes chuvas que caem em Alagoas desde sexta-feira (7). O novo boletim foi divulgado pela Defesa Civil do Estado, na tarde deste sábado (8).
 

O governador Paulo Dantas, ao lado do corpo de secretariado, assinou o termo que decretou estado de emergência em 29 municípios. Ele também anunciou a criação de um comitê integrado entre órgãos e secretarias de estado.

Conforme os dados repassados pela Defesa Civil, a cidade de Marechal Deodoro é que apresenta o maior número de vítimas. Mais de 3 mil pessoas estão entre desalojadas e desabrigadas. No fim da tarde deste sábado, haverá um novo boletim.

Os municípios abraçados pelo decreto de emergência são: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e União dos Palmares.

Balanço das chuvas em Alagoas - Foto: Reprodução
 

Veja, abaixo, os trechos interditados:


Estradas foram interditadas devido às fortes chuvas em AL - Divulgação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90