MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
07/07/2023 às 17h35min - Atualizada em 07/07/2023 às 17h35min

Alerta vermelho prevê chuvas intensas em Alagoas nas próximas 24 horas

Atenção

Redação
https://www.tnh1.com.br
Divulgação

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) divulgou, no começo da tarde desta sexta-feira (07), um alerta para a ocorrência de fortes chuvas em algumas regiões de Alagoas. O aviso meteorológico de cor vermelha prevê chuva moderada na região metropolitana de Maceió, Baixo São Francisco e Zona da Mata no decorrer desta sexta-feira, podendo se estender até este  domingo (09).

Ainda segundo a Semarh, a previsão exige atenção especial para todas as regiões citadas acimas. Em várias localidades destas regiões, os acumulados de chuva já ultrapassaram 60 milímetros nas últimas 24 horas.

Riscos associados 

  • Há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana;
  • Há riscos de cheias em pequenos riachos, bem como elevado risco para deslizamentos em áreas de encosta; 
  • Os acumulados de chuva podem continuar elevados no Baixo São Francisco e nas regiões ambientais do Litoral e Zona da Mata, bem como na região metropolitana de Maceió;
  • Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado
 

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) ainda informou que segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Inmet divulga alerta laranja para 47 municípios de Alagoas - Ainda na manhã desta sexta-feira, 07, o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo para Maceió e mais outros 46 municípios de Alagoas. O alerta tem validade até às 10h deste sábado (08). 

O alerta de perigo na cor laranja prevê chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Nesses municípios, devido ao volume de chuvas, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Atalaia registra 150 milímetros em apenas 12 horas -  Atalaia, na Zona da Mata alagoana, amanheceu nesta sexta-feira, 07, com vários bairros alagados. As cenas mostradas em reportagens do TNH1 são resultado dos quase 150 milímetros que caíram na manhã de hoje na cidade, de acordo com  Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, a Semarh. Para se ter uma ideia, o nível de chuva é considerado forte a partir de acima de 40 milímetros. 

Uma casa desabou, e pessoas já estão desalojadas. Até o fechamento desta reportagem, o Corpo de Bombeiros havia resgato uma criança, cinco adultos e um animal das áreas alagadas. 

Relacionada:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90