MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
08/06/2023 às 00h58min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h58min

Em uma semana, Maceió choveu 32% do esperado para o mês de junho

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, espera-se para o mês de junho um volume de chuva de 322 mm na capital

Mariane Rodrigues
https://www.gazetaweb.com
Avenida Comendador Leão ficou alagada
Na primeira semana de junho, a capital alagoana já recebeu 32% do volume de chuva esperado para o mês inteiro, segundo a Defesa Civil de Maceió. As chuvas ininterruptas provocaram nesta quarta-feira (7) alagamentos em ruas da cidade e causaram uma enxurrada de lama em vias do bairro de Cruz das Almas.
 

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, espera-se para o mês de junho um volume de chuva de 322 mm na capital. Mas nos sete primeiro dias, a capital já recebeu um total de 105 mm.

Segundo o coordenador-adjunto da Defesa Civil de Maceió, Geraldo Vasconcelos, as chuvas que caíram nos últimas dias foram intermitentes, consideradas menos danosas, do que aquelas que caem em grande concentração num único dia.

"Mas isso nos preocupa porque essas chuvas intermitentes, apesar de serem menos desastrosas que as chuvas concentradas, também têm a sua problemática de saturar o solo", expõe Vasconcelos.

O órgão atendeu nos últimos dias 38 ocorrências, sendo os deslizamentos e alagamentos as principais delas.

"No primeiro caso, ocorrem por causa das encostas e grotas que temos na capital", explica.

Os bairros que mais fizeram chamados foram Benedito Bentes, Cruz das Almas e Jacintinho. Ao todo, entre esta terça e quarta-feira, 16 pessoas ficaram desalojadas.

A previsão é que Alagoas tenha chuvas isoladas e tempo seco ao longo desta quinta-feira (8) no Litoral, Zona da Mata, Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. A mínima é de 21 graus e a máxima é de 29.

Já em Maceió, a previsão é que chova a qualquer horário do dia, com mínima de 23 graus e máxima de 27 graus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90