MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/05/2023 às 14h17min - Atualizada em 24/05/2023 às 14h17min

Fortes chuvas: nível do Rio Jacuípe sobe 66 cm e ultrapassa limite

Nessa terça-feira, o rio já havia transbordado; Defesa Civil pede que moradores de áreas de risco deixem suas casas

Carolina Luna
https://www.gazetaweb.com
Rio Jacuípe, localizado no norte de Alagoas, amanheceu com o nível do rio 66 centímetros maior do que a cota de atenção

O Rio Jacuípe, localizado no norte de Alagoas, amanheceu com o nível do rio 66 centímetros maior do que a cota de atenção, nesta quarta-feira (24).

Em um vídeo enviado para o GazetaWeb, é possível ver o nível do rio e a força da correnteza, que passa próximo de casas da região.

Nessa terça-feira, a Defesa Civil de Alagoas emitiu um comunicado informando que o rio havia transbordado e que a população que vive nas áreas de risco deveria buscar ajuda.

Segundo o capitão Douglas, chefe do setor de Desastres Naturais da Defesa Civil Estadual, a principal orientação é que os moradores deixem suas casas.

“A gente pede que a população saía de suas casas, porque o rio continua a subir. Então, por questões de segurança, saíam de suas residências, pegue as orientações da sua coordenadoria municipal, juntamente com a Defesa Civil do Estado, e vá para casa de parentes ou local seguro. Essa é a orientação que a gente pede para a população de Jacuípe, que mora em área de risco”, disse.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também havia emitido um aviso hidrometeorológico em que apontava o risco de transbordamento na região.

O nível do rio já havia ultrapassado a cota de atenção, que é de 480 cm, exatamente à 0h45 de ontem.


 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90