MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/05/2023 às 19h50min - Atualizada em 22/05/2023 às 19h50min

Semarh emite alerta vermelho para chuvas até o fim de semana

O órgão ressalta que há uma previsão de diminuição da chuva entre esta terça-feira (23) e quarta-feira (24), mas a intensidade deve ficar mais forte ente quinta e sexta

Mariane Rodrigues
https://www.gazetaweb.com/
O órgão ressalta que há uma previsão de diminuição da chuva entre esta terça-feira (23) e quarta-feira (24)
A previsão meteorológica da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-AL) aponta que as chuvas deverão cair em Alagoas até o próximo final de semana. Por isso, o órgão emitiu um alerta vermelho e pediu para que população que vive em áreas vulneráveis atendam às orientações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
 

Segundo o órgão, espera-se que as chuvas diminuam de intensidade nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24). No entanto, o volume de chuva deve aumentar de intensidade moderada para forte na quinta (25) e sexta-feira (26).

Segundo o órgão estadual., Alagoas já recebeu 200 mm no acumulado de chuvas em quatro dias.

O meteorologista da Semarh Vinícius Pinho afirmou que, "qualquer chuva a partir de agora é problemática e pode aumentar o risco de deslizamento. Por isso que houve a necessidade de ampliação do alerta, que a gente emite quando há risco à vida da população", informou o meteorologista.

A Semarh afirmou que há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos, bem como alto risco para deslizamentos em áreas de encosta.

"Mesmo que chova menos amanhã e quarta, o solo está bastante saturado e aumenta muito o risco de deslizamento de terra", informou Pinho, que acrescentou:

"Quem mora em área de encosta e em área de risco, fique atento às orientações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Se os órgãos solicitarem a retirada dessa população, que essas pessoas sigam essas orientações, saiam de casa, porque nesse momento o mais importante é a preservação da sua integridade, da sua vida", afirma o meteorologista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90