As mortes causadas por complicações da Covid-19 voltaram a crescer em Alagoas. Somente nos primeiros dez dias de maio, foram registrados nove óbitos pela doença, enquanto em todo o mês de abril foram contabilizados sete mortes.
Os números foram extraídos de informes epidemiológicos disponibilizados semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
De acordo com os informes do último mês de abril, foram notificados 594 novos casos de infecções da Covid-19, enquanto nos dois informes semanais deste mês já são somadas 272 novas infecções. No geral, Alagoas tem 929.309 casos confirmados da doença, sendo que 7.265 pessoas não resistiram às complicações morreram com o vírus.
Imunização - Especialistas em saúde alertam que a a vacinação segue como a melhor adoção de proteção contra a Covid-19. Em Alagoas, conforme determinação do Ministério da Saúde (MS), a vacina Bivalente está liberada para todas as pessoas a partir dos 18 anos. O imunizante protege contra a cepa original do novo coronavírus e as subvariantes da Ômicron.