A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta sexta-feira, 28, um dos suspeitos de cometer o sequestro de quatro pessoas e o consequente homicídio de três delas na noite de ontem em Maceió. A informação foi confirmada pelo delegado Arthur César, que conduz as investigações.
"(A prisão) Foi no Jacintinho mesmo. O suspeito tem por volta de 20 anos. Os outros estão sendo buscados, talvez sejam presos ainda hoje. Um deles tinha tornozeleira, mas ele rompeu e se livrou dela, jogando no mato. A tornozeleira já foi encontrada e apreendida", afirmou o delegado ao TNH1.
Os suspeitos do sequestro e da execução a tiros de três jovens em Maceió teriam envolvimento com outros dois crimes de repercussão na capital, cometidos nos últimos seis meses. Segundo a polícia, eles seriam integrantes do grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas na região de Piabas, no bairro de Jacintinho.
O caso - Três amigos, identificados como Cleiton, Adrian e Gabriel, foram sequestrados e executados a tiros em um canavial próximo à Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro de Benedito Bentes, na noite dessa quinta-feira, 27. Os corpos deles foram encontrados amarrados e amordaçados, com marcas de tiro na cabeça. O adolescente de 17 anos, o quarto sequestrado, foi encontrado pela polícia e afirmou ter conseguido fugir dos criminosos antes dos assassinatos.
Aos PMs, o jovem contou que estava no Jacintinho com os amigos quando foi abordado por quatro criminosos em um carro de modelo Celta, de cor preta. As quatro vítimas foram colocadas dentro do veículo e levadas para o canavial. Lá, de acordo com o sobrevivente, todos foram obrigados a ficar de joelhos. Porém, numa distração do grupo de executores, o adolescente conseguiu correr e se esconder em meio às canas.
O menor afirmou que passou mais de uma hora deitado no canavial, até se sentir seguro para sair do local, sem a presença dos criminosos. Durante a espera, o rapaz disse ter ouvido aproximadamente 10 tiros.
Imagens de possíveis suspeitos do triplo homicídio foram mostradas ao adolescente pela polícia, e o rapaz reconheceu três deles, conhecidos como Felipe, Billy e Thiago. Os agentes de segurança saíram em busca dos criminosos e realizaram a primeira prisão nesta tarde.