MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
17/04/2023 às 15h28min - Atualizada em 17/04/2023 às 15h28min

PC desarticula quadrilha que arrombou joalheria em shopping e causou prejuízo de cerca de R$ 1 milhão

Redação
https://www.cadaminuto.com.br/
Foto: PCAL

Um homem de 23 anos foi preso, neste final de semana, por integrar parte da quadrilha que arrombou joalheria em um shopping na parte alta de Maceió na madrugada no dia 30 de janeiro. A prisão ocorreu na cidade de Gravatá, em Pernambuco, em uma ação conjunta da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que contou ainda com a participação das Polícias Militar e Rodoviária Federal de Pernambuco.

Após a investigação realizada pela Deic, que durou cerca de três meses, foram identificados os dois homens que entraram no estabelecimento e levaram cerca de R$ 1 milhão em joias e relógios.

De acordo com as investigações, os dois indivíduos identificados são do Estado de Goiás e pertencem a uma Organização Criminosa especializada em cometer esse tipo de delito em vários estados, como Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e também no Distrito Federal.

Eles tiveram a prisão preventiva representada pelo delegado Sidney Tenório, que coordenou as investigações, e os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital.

Neste final de semana, os policiais prenderam o suspeito de 23 anos após abordarem, na cidade de Gravatá, um ônibus interestadual que teria destino a cidade de Natal, no Rio grande do Norte. Na ocasião, ele apresentou um RG pertencente a outra pessoa, sendo preso em flagrante por crime de falsidade ideológica.

O outro envolvido no crime milionário, Fabrício Santana dos Santos, de 20 anos, morreu numa troca de tiro com policiais militares do Estado de Goiás no dia 24 de março. Com a dupla, a polícia aprendeu duas armas de fogo e droga. Fabrício também já tinha mandado de prisão expedido pela justiça alagoana.

As investigações continuam, com a finalidade de identificar outros integrantes da Organização Criminosa, para que respondam perante a justiça pelos crimes cometidos.

*Com Assessoria PC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90