MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
09/04/2023 às 18h04min - Atualizada em 09/04/2023 às 18h04min

Estudantes do Núcleo de Línguas contam experiência com o curso de idiomas

Novas turmas iniciaram as aulas em fevereiro

Lílian Santos (estagiária) / Ascom Semed
https://maceio.al.gov.br
Aula no Núcleo de Línguas do Jacintinho. Foto: Jamerson Soares (estagiário) / Ascom Semed

O Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem dado muitos frutos para Maceió e mudado vidas há mais de 20 anos. O ano letivo de 2023 iniciou em fevereiro, e apesar do curto período de tempo, já tem estimulado a aprendizagem dos estudantes, além de incentivá-los nos seus projetos de vida, como aconteceu com Larissa e Eloya, alunas do polo do Jacintinho.

Essa é a primeira experiência com aulas em inglês da empreendedora de 31 anos, Larissa Capitulino, e para a estudante, apesar das dificuldades em sair da zona de conforto, as aulas estão sendo positivas.

“Para mim está sendo maravilhoso apesar de sentir um pouco de dificuldade em organizar minha semana para conseguir repassar e revisar o conteúdo das aulas. Mas está sendo muito bom porque me desafia e me tira da zona de conforto de me apoiar no “não tenho tempo” para estudar. Fora o conhecimento em si, de tá sendo apresentada a uma nova língua”, disse Larissa.

Eloya Zanghi é outra aluna que iniciou o curso neste ano. A estudante, de 24 anos, sempre sonhou em aprender outras línguas e pontuou que o curso vai agregar em sua carreira acadêmica.

“O curso de inglês sempre foi um desejo muito grande na minha vida, e agora proporcionado pela educação pública, eu consegui realizar. Além de ser um agregado cultural, também será profissional tendo em vista que tenho algumas pretensões acadêmicas no âmbito da educação", contou.

O Núcleo de Línguas Estrangeiras também está presente no bairro do Benedito Bentes, e tem surtido efeitos também nas turmas kids, que são direcionadas a alunos de 8 a 12 anos.

“Minhas filhas fazem o curso de inglês no núcleo do Benedito Bentes, ofertado pela Prefeitura de Maceió. Sem dúvidas é um curso que vem agregando bastante na vida cultural e curricular delas, abrindo mais a mente, melhorando o desempenho delas na matéria de inglês na escola, e nós como pais, só temos a agradecer por esse curso”, contou Leandro Soares, pai das alunas Ane Gabriele e Maria Clara.

Segundo o professor e coordenador do Núcleo, Jefferson Simons, o curso gera oportunidades para os estudantes. “O Núcleo de Línguas é uma incubadora de ideias, aqui não estamos apenas aprendendo uma nova língua, estamos também abrindo nossa mente para uma perspectiva de sonhar mais alto”, finalizou.



Estudante Larissa Capitulino e o professor e coordenador do Núcleo, Jefferson Simons. Fotos: Jamerson Soares
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90