MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/02/2023 às 13h12min - Atualizada em 16/02/2023 às 13h12min

Saúde da Gente: Confira o funcionamento do serviço itinerante durante e após o Carnaval

Atendimentos estarão disponíveis nos novos locais na Quarta-feira de Cinzas

Marília Ferreira/Ascom SMS
https://maceio.al.gov.br
Serviços de saúde ficarão disponíveis nos novos locais até o dia 26 de fevereiro. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Devido ao feriado de Carnaval  (18 a 21 de fevereiro), os atendimentos do Saúde da Gente estarão disponíveis nos novos locais a partir da próxima Quarta-feira de Cinzas, dia 22, seguindo com os atendimentos até o dia 26. No entanto, equipes do Saúde nas Grotas (uma das frentes de atuação do programa) estarão no período de 18 a 22 de fevereiro dando suporte aos eventos do carnaval promovidos pela Prefeitura de Maceió no CAT Praia (Ponta Verde), Praia Acessível (Pajuçara), Jaraguá e Benedito Bentes.

O maior programa de saúde itinerante do Brasil está sendo um sucesso na capital alagoana. Com cinco frentes de atuação, o Saúde da Gente segue levando assistência em saúde aos mais diversos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social. 

Abaixo, confira os locais que serão beneficiados com o serviço a partir da próxima quarta (22):

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher funcionará no Conjunto Selma Bandeira (Avenida do Futuro - Benedito Bentes), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

Já a Saúde Infantil contempla as crianças do Conjunto Morada do Planalto (Benedito Bentes), disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Animal

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços serão levados ao bairro da Ponta Grossa (Av. Monte Castelo, defronte à Escola Municipal Rui Palmeira), Serraria (Conjunto José Tenório, na Praça do Bicentenário) e Benedito Bentes (Conjunto Morada do Planalto).

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Como acessar os serviços?

Para ter acesso aos serviços de saúde o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90