A Prefeitura de Maceió segue garantindo o cuidado, animação, diversão, acessibilidade e inclusão para todos, e não está sendo diferente durante a realização do Festival Verão Massayó. Durante o evento, as Pessoas com Deficiência (PcD) estão tendo acesso e espaços exclusivos nos dois palcos do festival.
No Palco Minha Sereia foi montado um camarote acessível a cadeirantes e outros tipos de deficiência, tendo o acesso seguro durante os shows. Já no Palco Sururu, foi montado um acesso exclusivo para este público com um espaço seguro na frente do palco.
Jeane Silva de Oliveira Nunes, 38 anos, foi ao show acompanhada do esposo, Tiago José da Silva. “Está legal, estou gostando. Eu acho muito bom este espaço exclusivo para pessoas cadeirantes, como eu”, revelou Jeane.
Já o esposo aprovou a acomodação. “Perfeito, o espaço é climatizado, bem amplo. Muito legal a iniciativa para os cadeirantes e é bem prático. É ótimo porque dá para curtir o show sem preocupação”, destacou Tiago.
Marilda Aristides dos Santos, 52 anos, assistiu a um show pela primeira vez, já que só acompanhava pela televisão. “ É muito legal o espaço, já que posso ver o show de perto. Eu nunca vi um show assim, ao vivo, é a primeira vez, só via pela televisão. É muito bom, já que não tem tumulto, nem empurrão, me sinto muito segura aqui", contou.
Além disso, a Prefeitura também está garantindo o transporte para este público, que está sendo levado para os palcos do festival com o auxílio de duas vans. O ponto de encontro fica em frente ao restaurante Dragão, no bairro Pajuçara.
(PCD) CONVIDADA A PARTICIPAR DO SHOM NO PALCO COM SAIA RODADA - deolhoalagoas.com