O prefeito de Maceió, JHC, visitou nesta quarta-feira (4), as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), do Ouro Preto. A nova unidade de ensino já está em fase final e deverá ser entregue para a comunidade em breve. A creche vai atender crianças de zero a cinco anos e já conta com 177 crianças matriculadas, tendo capacidade para mais de 300 alunos.
“Essa creche tem um simbolismo muito forte, porque além de ser reconstruída, ela vem com uma visão de futuro, com uma visão que compreende conceitos da educação básica, que antes não estavam na nossa rede municipal de ensino. Aqui vocês vão ver estímulos para as crianças, porque é assim que queremos caminhar para a Maceió do futuro. É uma creche nova, sem muro, fazendo conexão com a parte externa e isso além de melhorar os ares, dá uma compreensão diferenciada de onde a criança está estudando”, destacou JHC.
A obra foi iniciada em junho de 2022 e tem um investimento de R$6,2 milhões. O espaço conta com 11 salas de aula, sala de vídeo, playground, horta, entre outros equipamentos. O secretário de Educação, José Neto, afirmou que o equipamento visa garantir melhorias na educação municipal.
“Esse espaço é um equipamento público que vai substituir a creche Alice Calheiros Junior, da região do Pinheiro. O espaço já está com os alunos matriculados e ofertando vagas para novos alunos. É um prédio excelente e que será o modelo de creches a partir de agora. A obra já está quase pronta e estamos com toda mobília das salas, berçário, bem encaminhados para inaugurar ainda este mês”, explicou o secretário.
A diretora da creche, Rita de Cássia de Melo explicou sobre o funcionamento da unidade. “Vamos ter berçário, maternal e primário e começaremos a funcionar junto com as outras unidades, em março. Hoje os alunos vão ganhar essa maravilha que está o CMEI, só temos que agradecer. As crianças estão dentro dos padrões”, comemorou.
Moradora da região e mãe, Deidjan da Silva contou da felicidade da população em ganhar o novo equipamento escolar. “Vai facilitar muito para os pais, porque escola particular é muito caro. A creche chegou em uma boa hora, sempre acompanhei, a obra está bem adiantada”, disse.