MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
18/12/2022 às 18h36min - Atualizada em 18/12/2022 às 18h36min

Desenvolvimento Sustentável revitaliza pontos crônicos de descarte irregular pela cidade

Atividades tiveram início na última segunda-feira (11) e se encerraram na tarde deste sábado (17), beneficiando mais de 4 mil moradores da cidade

Amanda Lima (estagiária)/Ascom Sudes
https://maceio.al.gov.br
Desenvolvimento Sustentável revitaliza pontos crônicos de descarte irregular. Foto: Ascom Sudes

As equipes de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorram bairros da parte alta e baixa da capital com ações de educação ambiental e revitalizações em pontos de lixo. As atividades tiveram início na última segunda-feira (11) e se encerraram na tarde deste sábado (17), beneficiando mais de 4 mil moradores da cidade.

A atividade contou com o apoio de cerca de 20 educadores, integrantes do quadro de servidores da superintendência e jovens aprendizes da Locar e Naturalle, empresas encarregadas pela coleta domiciliar da capital, onde foi realizada a revitalização no ponto crônico de descarte irregular de lixo na Rua Jornalista Arnóbio, Gruta de Lourdes, com pintura no muro, reutilização de pneus e plantio de mudas de árvores nativas.

Durante a semana, outros espaços receberam uma nova cara como o ponto crônico localizado no bairro Ouro Preto, um ponto na Jatiúca e outro no Santos Dumont.

Na ocasião, os agentes também passaram orientações aos cidadãos sobre os equipamentos públicos disponibilizados pelo órgão para o descarte correto, coleta domiciliar, descarte de volumosos e sobre os malefícios causados pelo despejo inadequado do lixo.

De acordo com a diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares, a Prefeitura continuará revitalizando pontos pela cidade, mas alertou que precisa do apoio da população para o combate o descarte irregular.

"Iremos continuar visitando pontos que foram revitalizados pela Prefeitura e outros que ainda necessitam desse tipo de ação e combater o descarte irregular. É necessário que os cidadãos tenham consciência do mal que essas atitudes trazem para a saúde e também para a cidade de forma geral", enfatizou.

Para Assemiro Gomes, morador do Santos do Dumont há 20 anos, era uma necessidade da população receber o espaço com a estrutura ideal, limpo, e mais agradável.

“Ali existia um descarte irregular de lixo que além de trazer transtornos, gerava prejuízo. Agora, esperamos que seja um ambiente tranquilo, seguro e agradável. Certamente traz mais segurança para quem passa todos os dias por lá, já que agora não tem mais sujeira”, ressaltou.

Colabore com a Sudes

A população também pode ajudar denunciando. Ao flagrar um descarte inadequado, o cidadão deve entrar em contato com o órgão enviando fotos e vídeos do flagrante, além do endereço completo. Caso seja constatada a infração, o autor pode ser multado.

A Central de Monitoramento da Sudes atende através do 0800 082 2600, pelo número 156 ou no WhatsApp (82) 98802-4834.


Pontos de descarte irregular de lixo são desativados com revitalização.Fotos: Ascom Sudes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90