MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/11/2022 às 16h56min - Atualizada em 24/11/2022 às 16h56min

Educação promove cerimônia de encerramento do projeto Resgate a Infância 2022

Ação ocorre na próxima terça (29), no auditório Paulo Freire

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
https://maceio.al.gov.br
Projeto vem sendo executado desde 2018 nas escolas municipais da rede pública de Maceió. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, por meio da Coordenadoria de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAICA), realiza na próxima terça-feira (29), das 8h às 12h, a solenidade de encerramento do projeto "Resgate a Infância 2022". Serão entregues medalhas e certificados à 35 crianças de nove escolas municipais.


Projeto é realizado pela Semed em parceria com o MPT-AL. Foto: cortesia
 

A iniciativa vem sendo realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT/AL) desde 2018 e busca conscientizar os pequenos da rede de ensino sobre a importância do combate ao trabalho infantil, através de expressões artísticas. Os estudantes do 4º e 5º anos produziram contos, poemas, músicas e desenhos voltados para o trabalho infantil, e as crianças do 6º e 7º anos participaram das mesmas categorias com os temas sobre profissionalização e aprendizagem na adolescência.

Os trabalhos concorreram a prêmios nas etapas municipal, regional e nacional. Alunos, professor e coordenador pedagógico serão premiados na fase estadual.


Tyciane Melo, coordenadora da Coordenadoria de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAICA), da Semed. Foto: cortesia

Para Ticyane Melo, coordenadora do CAICA, a iniciativa é muito significativa por ter como protagonistas estudantes da rede de ensino, já que foram eles os criadores de seus próprios trabalhos. Ela também disse que essas atividades contribuem para a leitura, a fluição e a criatividade.

"É muito importante essa participação criativa dos nossos estudantes porque eles aprendem mais produzindo contos, poesia, música, tanto na leitura como na forma de escrever sobre o mundo. Além disso, eles serão crianças e adolescentes conscientes de que trabalhar na idade que eles se encontram não é legal, que é crime. Lugar da criança é na escola, aprendendo, lugar da criança não é pedindo no sinal nem vendendo coisa no mercado", afirmou a coordenadora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90