Estudantes assistiram à peça no teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, nesta segunda-feira (7). Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Estudantes de sete escolas municipais da rede de ensino de Maceió assistiram, nesta segunda-feira (7), a peça teatral "A Fonte Mágica", da Companhia da Cultura. A atividade teve o objetivo de gerar reflexões, de forma lúdica e divertida, sobre a poluição da água no planeta e a escassez de recursos naturais. O espetáculo foi apresentado no teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara.
As sessões ocorreram pela manhã e tarde, com a presença de 640 estudantes de 6 a 12 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As escolas foram selecionadas devido às áreas onde elas estão inseridas, já que são espaços com grande concentração de poluição e que precisam de intervenções sociais.
Peça "A Fonte Mágica", da Companhia da Cultura, foi uma atração especial para os estudantes. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
A iniciativa é uma realização da BRK Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a técnica de educação ambiental e sustentabilidade da Semed, Soraya Moura, o projeto é relevante porque retrata a nossa realidade.
"Eu gostei muito. Tudo foi feito de maneira lúdica e divertida. Os artistas interagiam muito com os alunos. As crianças ficaram bem animadas. Com certeza esse projeto será trabalhado nas escolas", afirmou.
Técnica de educação ambiental da Semed, Soraya Moura. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Técnica de educação ambiental da Semed, Soraya Moura. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Segundo o gerente de comunicação e sustentabilidade da BRK em Alagoas, Felipe Guimarães, é por meio de ações como esta que o conhecimento e a conscientização são transmitidos para gerações futuras.
"Levar o conhecimento sobre saneamento, o tratamento do esgoto e sobre a preservação da água através da cultura, de um espetáculo teatral, para crianças, é muito importante, porque a gente consegue formar a sociedade do futuro. A gente tem visto que tem vindo crianças pela primeira vez ao teatro. O nosso propósito aqui é formar pessoas e isso é muito gratificante", revelou.
Gerente de comunicação da BRK Alagoas, Felipe Guimarães. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Gerente de comunicação da BRK Alagoas, Felipe Guimarães. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed