A empreendedora é uma trabalhadora entre as dezenas de comerciantes beneficiados diretamente com a requalificação da iluminação da praça, que foi modernizada pela Prefeitura de Maceió e agora conta com tecnologia em LED.
"Nossa praça ficou ainda mais bonita e atrativa. Com essa nova iluminação, nós que somos comerciantes conseguimos ficar por mais tempo com nossos pontos abertos. Está tudo mais iluminado e seguro", comemorou a empreendedora.
A praça ganhou 25 luminárias de LED com potência de 150 Watts. A mudança, segundo o mestre de capoeira Wilson Silva, tornou o coração do conjunto, como a praça é conhecida, um lugar ainda acolhedor.
"É nessa praça onde tudo acontece aqui no Graciliano Ramos. É o coração do nosso conjunto e depois desse trabalho [a instalação das luminárias em LED] deu uma melhorada legal. A gente consegue juntar mais gente e aproveitar melhor a praça que é nossa e está cada vez mais agregadora", frisou.
Conforme a gestora da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Camila Porciúncula, a requalificação da iluminação em praças e quadras é uma prioridade na Prefeitura de Maceió.
"Nesses últimos dias fizemos a requalificação da iluminação do Parque Linear, no Vergel do Lago, entregamos a Rua Fechada do Clima Bom já com LED e também mudamos e ampliamos as luminárias da Praça da Bíblia, em Jatiúca. Nós trabalhamos segundo as orientações do prefeito JHC, que tem um entendimento claro de que dotar esses espaços também de boa iluminação fortalece o convívio coletivo e contribui diretamente na melhora da qualidade de vida da população", pontuou.
O complexo habitacional Graciliano Ramos é um dos maiores conjuntos da parte alta de Maceió e conta com uma população estimada em 100 mil pessoas, segundo dados da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR).