MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
18/08/2022 às 15h47min - Atualizada em 18/08/2022 às 15h47min

Infraestrutura realiza desobstrução de rede de drenagem no bairro do Poço

Região é ponto crônico de alagamento em período chuvoso na capital

Amanda Ferreira (estagiária) / Ascom Seminfra
https://maceio.al.gov.br/
Rede de drenagem obstruída. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta quinta-feira (18) a desobstrução de trecho na drenagem localizada na rua Vila Bancária, Poço. O descarte irregular de lixo é a principal causa de alagamentos na região.

Desobstrução de trecho de drenagem. Foto: Júnior Bertoldo / Ascom Seminfra
 

De acordo com o coordenador geral de drenagem, Gabriel Rodas, o serviço objetiva diminuir os danos causados pelas fortes chuvas na capital, que prejudicam o escoamento de água na localidade.

“Aqui é um ponto de alagamento em períodos de chuva. Nossa equipe de manutenção realizou uma inspeção e identificou o real motivo desses alagamentos. Nessa visita, vimos que a obstrução é causada pelo descarte irregular de lixo. Então, a partir de agora, iremos fazer os reparos desse sistema para que essa estrutura volte a funcionar", destaca. 


Foto: Júnior Bertoldo / Ascom Seminfra

Vendedor ambulante, Willams Félix, 29 anos, avalia positivamente o serviço da Prefeitura de Maceió e condena a atitude da população em não utilizar a lixeira.

“Aqui quando chove alaga tudo. As pessoas costumam jogar muito lixo na rua, eu faço minha parte como comerciante que é fazer a limpeza do ambiente onde meus clientes ficam. A prefeitura está fazendo a parte dela, que é muito importante para todos nós que frequentamos este espaço”, afirmou.

Serviço emergencial

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a recuperação de um trecho da rede de drenagem danificada, na rua Barão de Anadia, Centro. O afundamento na via ocorreu devido ao desgaste do concreto da galeria pluvial.


Recuperação de trecho de drenagem danificada. Foto: Júnior Bertoldo / Ascom Seminfra


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90