MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
05/08/2022 às 21h32min - Atualizada em 05/08/2022 às 21h32min

Alagoas: Aplaudidos em convenção, Paulo Dantas(MDB) e Ronaldo Lessa(PDT) confirmam chapa majoritária

Eleições 2022

Por: Redação deolhoalagoas com Assessoria
Por: Agencia de Notícias
Por: Reprodução ( Criação Marcos Souza
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou, nesta sexta-feira (5), a candidatura à reeleição de Paulo Dantas (MDB) ao cargo de governador de Alagoas,tendo como vice, o ex-governador Ronaldo Augusto Lessa dos Santos (PDT)

Formado em Administração e produtor rural, Paulo Dantas tem 43 anos. Nascido em Maceió, foi criado no Sertão alagoano, ocupou o cargo de prefeito de Batalha por dois mandatos e em 2018 foi eleito deputado estadual.

Filho do ex-deputado Luiz Dantas e esposo da atual prefeita de Batalha, Marina Dantas, com quem é casado há 25 anos e tem duas filhas. Em 2022, foi escolhido em eleição indireta para comandar o Estado em face à renúncia do ex-governador Renan Filho.

Por: Assessoria
 
Em seu discurso, o governador Paulo Dantas defendeu a renovação de seu mandato para que os avanços alcançados nos últimos anos em Alagoas continuem acontecendo nos próximos quatro anos. Ele agradeceu o apoio de todos os partidos da sua coligação pela reeleição, destacando que encontrou um governo organizado, com as finanças em dia e com obras entregues em todos os municípios, pelo ex-governador Renan Filho (MDB), agora candidato ao Senado.

15 de maio de 2022

Ainda em seu discurso,o governador relembrou o dia 15 de maio de 2022, quando assumiu o cargo e não parou de trabalhar, - de acordar cedo e ir dormir tarde -, oferecendo investimentos na saúde, educação, segurança pública e em ações sociais. Dantas foi enumerando conquistas de sua gestão, tais como, o sucesso do Plano de Retomada Econômica; o Pacto Contra a Fome, o Mutirão de Exames e Cirurgias e o Auxílio-Chuvas, entre outros programas que continuaram. “Por onde a gente anda o povo reconhece os avanços do estado. O povo não quer que as coisas andem para trás. Alagoas vai continuar sendo referência para o Brasil”, contou.

Gestão:

Em destaques, Paulo enumerou quatro pilares que caracterizam sua administração:
  • Gestão fiscal;
  • Transparência;
  • Responsabilidade; e,
  • Diálogo.
Destacou também que, a valorização das mulheres repercutiu e fez história nacionalmente, já que Alagoas tem em seu quadro funcional o maior número delas no primeiro escalão.

Lembrou:
“Esses dias fui jogar bola em Igaci e quebrei o ombro, mas não parei de jeito nenhum. Eu com um braço só dei carinho e abraço em muita gente e agora recuperado é que vou dar abraço e carinho mesmo”, disse, citando os hospitais e UPAs construídos em Alagoas e deixando claro que em breve serão entregues quatro novos hospitais e mais três UPAs.

Partidos e deputados – Coligação “Alagoas Daqui Pra Melhor”,
“Muito bom sentir essa energia. Tenham certeza que a gente recompensa isso com trabalho para que vocês sejam ainda mais felizes. Tenho que agradecer a todos os candidatos da nossa coligação que estão levando a nossa mensagem para os quatro cantos. Desejo sucesso a todos”. A coligação “Alagoas Daqui Pra Melhor”, além do MDB conta com o apoio do PDT, PT, PV, PCdoB, PSC, Podemos, Avante e Solidariedade.

Vice-Governador / Campo Democrático

Ronaldo Augusto Lessa dos Santos e sua trajetória pelo social foi um dos pontos marcantes do discurso sob os olhares e aplausos de aproximadamente 16 mil pessoas. Paulo detalhou os mais de 20 anos em que está no MDB e que já votou para governador nos dois aliados em eleições recentes, mostrando que este é o campo democrático e social. Além disso, aproveitou para  reiterar seu total apoio ao retorno do ex-presidente Lula à presidência.

 

Confirmado como candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas, Lessa disse estar feliz por se juntar ao grupo político e que nele está sua raiz de centro-esquerda. Ronaldo declarou ainda que terá muita honra em estar ao lado de Paulo Dantas.

“É muito importante você ser competente, mas é fundamental optar pelo povo e é isso que o Paulo Dantas fez”, declarou Lessa.

Senado

Ao discursar, o ex-governador Renan Filho enalteceu a candidatura de Paulo Dantas e afirmou que ela representa a continuidade de seu governo. Continuou:

“Eu vim dizer a Alagoas, e aos alagoanos que o melhor caminho para seguir em frente é a eleição de Paulo Dantas, para que nada pare”, declarou.

Candidato ao Senado, Renan Filho expôs o trabalho realizado enquanto governador. Disse ter assumido o comando do executivo estadual sem dinheiro para nada e afirmou ter equilibrado as finanças públicas.

Na oportunidade, também citou investimentos que fez nas áreas da saúde, segurança e educação.

Por: Assessoria
 
Ao final do discurso, Paulo foi aplaudido e aclamado pela multidão que compareceu à convenção do MDB.

“Esse time é do coração trabalhador. É o que defende as minorias, as mulheres e a diversidade de ideias. Que defende mais distribuição de renda, que defende o social. Vamos sair daqui e conversar com todos, para passar a mensagem para todos. Tenho certeza que vamos chegar ao coração dos alagoanos e alagoanas. Estou dando o meu máximo, porque tudo que faço é com muita vontade e vamos conseguir transformar Alagoas ainda mais”, disse.


Por Redação com Assessoria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90