MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
29/07/2022 às 18h25min - Atualizada em 29/07/2022 às 18h25min

Quatro casos suspeitos de varíola dos macacos são investigados em Alagoas

Redação TNH1
https://www.tnh1.com.br
Ascom HEHA

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) confirmou que quatro pessoas atendidas na unidade nesta semana podem estar com a varíola dos macacos. Os casos suspeitos ainda estão sendo investigados. A informação foi passada ao TNH1 pela assessoria do próprio hospital em nota enviada na tarde desta sexta-feira, 29.

De acordo com o HEHA, que é referência em Alagoas no tratamento de doenças infectocontagiosas, nenhum paciente avaliado necessitou de internação e eles aguardam os resultados dos exames em isolamento domiciliar. 

Ainda segundo o hospital, dos quatro pacientes, três são adultos, sendo dois homens e uma mulher, e uma é criança. As idades dos pacientes não foram reveladas.

TNH1 também tenta contato com a Secretaria de Estado da Saúde para obter mais detalhes sobre essas apurações. O texto será atualizado em caso de resposta. 

Leia a nota do hospital:

"O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que recebeu, no decorrer desta semana, quatro pacientes com sintomatologia suspeita de monkeypox (varíola do macaco), mas até o momento nenhum caso foi confirmado.

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde e fluxo determinado pela Secretaria de Estado da Saúde, os pacientes foram submetidos à colheita de amostras pelo Lacen para investigação laboratorial. Nenhum paciente avaliado necessitou de internação e estão aguardando os resultados dos exames em isolamento domiciliar".  

Primeira morte no Brasil - O Ministério da Saúde confirmou hoje a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. Ao Metrópoles, o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros, informou que o óbito foi registrado na quinta-feira (28/7), em Uberlândia (MG). A vítima era um homem de 41 anos, com baixa imunidade.

O secretário também pontuou que não há outros óbitos em investigação. O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil registrou até agora 1.066 casos da doença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90