MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/07/2022 às 19h08min - Atualizada em 19/07/2022 às 19h08min

Servidora tem artigo aprovado para ser apresentado em Congresso Nacional de Educação

Publicação propõe uma reflexão sobre a forma como a filósofa Hannah Arendt defendia o conceito de pluralidade e igualdade política

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
https://maceio.al.gov.br/
Natércia Lopes é servidora da Semed e já publicou alguns livros sobre práticas pedagógicas. Foto: Ascom Semed

Um artigo da servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, Natércia Lopes, foi aprovado para ser publicado e apresentado no VIII Congresso Nacional de Educação (CONEDU), um dos espaços de maior discussão no Brasil sobre práticas pedagógicas e pesquisas científicas.

A publicação tem como título "Contributos de Hannah Arendt para o engajamento das mulheres na área de matemática" e propõe uma reflexão e uma pesquisa sobre a forma como a filósofa defendia o conceito de pluralidade e igualdade política, de modo que as mulheres possuam espaços garantidos. O congresso acontecerá em outubro.

De acordo com Natércia, que também é docente na área de matemática, coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa da Semed, autora do livro "Educação Transdisciplinar: propostas contemporâneas" e que já participou de diversos congressos nacionais e internacionais, o artigo foi submetido em maio deste ano e aprovado no dia 17 de julho pela comissão científica do congresso.

Para a pesquisadora, ter o artigo aprovado corrobora com a ideia de que é muito importante a participação das mulheres nos campos de pesquisa e para o avanço das políticas públicas voltadas para essa categoria.

"Esse artigo fala sobre o engajamento das mulheres nas áreas de exatas e a necessidade de termos mais políticas para inserirmos nossas estudantes que saem da educação básica para a graduações matemática, que é a maior carência que temos hoje no estado. Ter um artigo sobre as mulheres aprovado e levar essa discussão para a plenária é muito importante para avançarmos nas políticas femininas", afirmou Natércia.

Natércia é licenciada em Matemática e doutora em Ciências da Educação e representante do Conselho de Direitos das Mulheres pela Semed no Gabinete da Mulher.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90