As vagas prioritárias estão nos estabelecimentos em toda a capital. Elas são destinadas a idosos, pessoas com deficiência que dificulte a locomoção e também para autistas. E a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza a emissão gratuita das credenciais para esse estacionamento.
O direito ao uso das vagas é assegurado com a documentação. Foto: Ascom/ SMTT
Documentação obrigatória e pontos de atendimento
Para garantir a credencial, os interessados devem comparecer a um dos postos de atendimento da SMTT. Idosos com 60 anos ou mais devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência do município de Maceió. Já para os autistas ou pessoas com deficiência que dificulte a locomoção, é necessário, ainda, um laudo médico autenticado por um especialista comprovando a patologia.
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins, mediante agendamento no site www.online.maceio.al.gov.br/5.
Ainda mais próxima da população, descentralizando os serviços ofertados aos maceioenses, a SMTT também emite as credenciais de estacionamento para vagas prioritárias na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras. O funcionamento é das 8h às 17h, em dias úteis, após agendamento no site da Central Já! (agendamento.seplag.al.gov.br).
Para o superintendente da SMTT, a emissão de credenciais garante cidadania aos maceioenses. “É um direito garantido por lei e cabe à Superintendência facilitar o ir e vir dessas pessoas. Desta forma, a Prefeitura trabalha para proporcionar mais inclusão a todos os maceioenses”, finalizou o André Costa.