O boletim epidemiológico de monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, neste sábado, mais de 1 mil casos da doença em Alagoas. O estado voltou a apresentar número superior a 1 mil diagnósticos positivos para o coronavírus depois de uma crescente de infectados nas últimas semanas. Três pessoas morreram com Covid nas últimas 24 horas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), as três vítimas eram mulheres e tinham entre 71 e 83 anos. Em Maceió, foi registrado o óbito da idosa de 71 anos, que tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Metropolitano. As outras duas mulheres morreram no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Uma tinha 82 anos e doença cardiovascular crônica, enquanto a outra, de 83, não apresentava comorbidades.
O TNH1 fez um levantamento que mostra o crescimento dos números de pessoas com o coronavírus no estado. De segunda até sexta-feira, desta semana, os boletins da Sesau contabilizaram 20 mortes e 3.240 casos da doença.
Devido ao aumento dos casos em Alagoas, o governo decidiu abrir mais 79 leitos exclusivos para Covid -19 a partir da próxima segunda-feira (11). A medida tem o objetivo de garantir melhor assistência aos pacientes diagnosticados com a doença pandêmica.
A decisão ocorreu após a reunião do Grupo Técnico da Sala de Situação da Covid-19, realizada nessa quinta-feira (7). Alagoas é um dos 15 estados do país onde a curva de morte por Covid-19 está em alta. Ao todo são 6.983 mortes desde o início da pandemia.