MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
29/06/2022 às 18h27min - Atualizada em 29/06/2022 às 18h27min

Alertas laranja e amarelo são emitidos para mais da metade dos municípios de AL

Chuvas:

Redação TNH1
https://www.tnh1.com.br/
Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta quarta-feira (29) dois alertas meteorológicos, sendo um laranja e outro amarelo, para perigos de chuvas em regiões de Alagoas. Os dois alertas seguem até esta quinta-feira (30)
 

O alerta laranja, que representa grau de perigo para acumulado de chuva, é para 32 municípios do leste alagoano, incluindo a capital Maceió. De acordo com o Inmet há previsão de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Além disso, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

As cidades incluídas nesse alerta são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres e Satuba.

Já o alerta amarelo, que representa perigo potencial, foi emitido para 33 municípios do Agreste e Leste Alagoanos, com previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos nas cidades de: Anadia, Atalaia, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maribondo, Mar Vermelho, Murici, Novo Lino, Penedo, Pilar, Pindoba, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Tanque d'Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.

A orientação é, em caso de mau tempo, obter mais informações junto à Defesa Civil, através do telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90