A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, por meio dos dois últimos boletins epidemiológicos, que Alagoas registrou quatro mortes e 837 casos de Covid-19 nas últimas 48 horas.
As três vítimas de hoje residiam em Maceió e tinham 82, 77 e 64 anos, respectivamente. O idoso de 82 anos tinha Mal de Alzheimer, cardiopatia, neuropatia, Síndrome do Intestino Curto e faleceu no Hospital Unimed, na capital. A mulher era diabética, nefropática, cardiopata, hipertensa e morreu no Hospital Arthur Ramos. O homem de 64 anos era tabagista, etilista, hipertenso e faleceu no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió.
No último dia 22, a Sesau alertou para o aumento no número de casos e internações por Covid-19 em Alagoas. O gerente de informação e análise da situação de saúde, Herbert Charles Barros, divulgou a evolução de novos casos segundo a Semana Epidemiológica de atendimento, que foi de 1.163. Além disso, também foram divulgados 57 novos casos da semana de atendimento, entre a população pediátrica.
A média diária de novas hospitalizações entre os casos confirmados, segundo o mês de internação, foi de 0,6 em maio e 4,5 em junho. Além disso, também foi mostrada a evolução de testagens RT-PCR das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) por mês, sendo de 426 em maio e 822 em junho. Destas amostras de maio, 93,43% foram negativas e 6,57% positivas; enquanto que em junho, 55,23% apresentaram resultados positivos e 44,77% negativos.