Uma publicação com centenas de interações nas redes sociais é compartilhada como se o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), tivesse afirmado que "Bolsonaro não ganhará as eleições porque todo o TSE, e seus ex-presidentes, já se manifestaram contra ele". Contudo, na entrevista completa, é possível ouvir que Dirceu se referia também à rejeição do presidente Jair Bolsonaro (PL) entre diversas parcelas da população e que por isso o mandatário não se reelegeria nas eleições deste ano.
Em entrevista publicada em agosto de 2021 no canal do PT no YouTube, Dirceu declarou que o presidente Jair Bolsonaro "está absolutamente isolado na sociedade brasileira". E completou: "é verdade que ele tem um eleitorado conservador, um eleitorado que vai apoiá-lo [...]. Mas ele não será eleito neste país no segundo turno".
Na fala completa, ele justificou essa posição, falando sobre a rejeição e falta de apoio do mandatário entre segmentos da sociedade, não somente sobre a falta de apoio do TSE.
Ele destacou que bastava observar "a manifestação de todo o TSE e de todos os ex-presidentes do TSE, do empresariado" contra o presidente, assim como o "repúdio que o Bolsonaro tem entre artistas, intelectuais, cientistas e acadêmicos. A rejeição entre as mulheres, os jovens, negros e negras e a ampla reprovação do seu governo pelo país".
#TvPT #SextaFeira13h #RogerioCarvalho SEXTA-FEIRA13h – Entrevista com José Dirceu e o senador Rogério Carvalho (PT-SE)
O ex-ministro afirmou também que o impeachment de Jair Bolsonaro já é uma realidade na sociedade e que tem convicção de que esse impedimento "se expressará nas urnas".
E concluiu: "a partir das próprias pesquisas da realidade, da experiência histórica do Brasil, Bolsonaro não vencerá as eleições".