MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/06/2022 às 16h27min - Atualizada em 10/06/2022 às 16h27min

As manobras dos bolsonaristas para Gabriel Monteiro não ser cassado

Colega de partido de Bolsonaro, Monteiro é suspeito de abuso sexual de menores e réu na Justiça por filmar uma relação sexual com uma menor

Guilherme Amado Bruna Lima
https://www.metropoles.com/
Aline Massuca/Metrópoles
Não restam mais dúvidas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro de que o Conselho de Ética da Casa pedirá a cassação de Gabriel Monteiro. Os parlamentares, contudo, duvidam que a cassação do vereador bolsonarista seja consolidada no plenário.
 

Colega de partido de Jair Bolsonaro, Monteiro é suspeito de abuso sexual de menores e réu na Justiça por filmar uma relação sexual com uma menor de idade. Um dos integrantes da tropa de choque de Monteiro na Câmara é o vereador Carlos Bolsonaro.

O plano dos bolsonaristas é fazer com que a votação da cassação chegue ao plenário apenas em agosto, após o recesso parlamentar e no início da campanha eleitoral. É quando a Câmara começa a se esvaziar.

Assim, sem quórum, a votação não aconteceria, e Monteiro manteria os direitos políticos para concorrer a deputado federal. O PL de Bolsonaro conta com os votos do vereador para aumentar sua bancada na Câmara Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90